quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Trabalho sobre as Inteligências Múltiplas

Planejamento de aula/ unidade com as Inteligências Múltiplas



Titulo da aula/ unidade:

Preservação ambiental: Futuro do nosso planeta


Objetivo(s) da aula/ unidade:
• Estimular a observação e o pensamento sobre os fatos da Natureza bem como a formulação de hipóteses sobre seus fenômenos procurando construir teorias explicativas para o seu funcionamento;
•Desenvolver a consciência critica com a relação à preservação do meio ambiente.
 
Resultado(s) previsto(s) para o(s) aluno(s):


Os alunos serão capazes de relacionar e modificar suas atitudes com o meio ambiente e a importancia da sua preservação.


Recursos ou material da aula:


• Exibição do Filme “Uma verdade incoveniente”;
• Confecção e exposição de cartazes expondo soluções para preservação ambiental;
• CDs musicais;
• Livros.


Atividades de aprendizagem:


LINGUISTICAS:
• Realizar um debate sobre as atitudes de preservação;
• Inventar slogans para confecção de cartazes.
LÓGICO-MATEMATICAS:
 •Confecção de jogos matemáticos para contagem com matérias recicláveis.
VISUOESPACIAIS:
• Pintar e colar adesivos em latões para separação do lixo;
• Confecção de animais em extinção utilizando sucata. (com base no livro Boneco Maluco- Eloar Guazelli ).
 CORPORAL-CINESTÉSICAS:
•Montagem de uma coreografia para a música Planeta Agua.
MÚSICAIS:
•Fazer uma apresentação com acompanhamento musical sobre a preservação da água. Musica Planeta Agua- Guilherme Arantes
INTERPESSOAIS:
•Multirao de limpeza no bairro para conscientização da separação do lixo
INTRAPESSOAIS:
•Elaboração de uma reunião para definição de objetivos e metas para preservação ambiental a serem seguidas.
 NATURALISTAS:
•Comparar fenômenos climaticos com a falta de preservação.
•Comparação das mudanças na comunidade em relação a preservação.


Sequencia da aula/ unidade: 1° Atividade lingüísticas; 2° Atividade interpessoais; 3° Atividade lógico-matematicas; 4° Atividade visuoespaciais; 5° Atividade corporal-cinestésicas; 6° Atividade musicais; 7° Atividade intrapessoais; 8° Atividade naturalistas

Procedimentos de avaliação: 1°Avaliação será constante através dos trabalhos em grupos, analisando o aluno integralmente em suas atitudes e interesse no que está sendo proposto; 2° Nota individualmente dos slogans; 3° Auto-avaliação da apresentação musical.




Postado por: Greice Eliana Gomes, 2º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário