terça-feira, 8 de novembro de 2011

10% do PIB para Educação......

Plebiscito por “10% do PIB para Educação Pública, já!” começou no domingo (06/11)

O plebiscito nacional pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública começou no domingo, 06/11. A coleta de votos vai até o dia 06 de dezembro. A pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?” deve percorrer todos os cantos do Brasil.
O objetivo é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública. Os materiais para divulgação do pleito já estão disponíveis (veja aqui) para impressão e distribuição.
As urnas foram alocadas pelos comitês estaduais da campanha 10% do PIB para a Educação Pública, já! e também estarão disponíveis nas seções sindicais do ANDES-SN.

Anfope declara apoio
A campanha 10% do PIB para a Educação Pública, já! ganhou mais um apoio na luta por maiores investimentos dos governos na educação pública. A Associação Nacional pela Formação de Profissionais da Educação (Anfope) declarou sua adesão ao manifesto pela aplicação imediata de 10% do PIB na educação pública.
Em e-mail enviado à coordenação executiva da campanha, a Presidente da Anfope, professora Iria Brzezinski, reafirmou a participação da associação como signatária na coleta de assinaturas para a campanha 10% do PIB para a Educação, já!.
A Anfope se junta a outras entidades do meio acadêmico que já declararam apoio assinando o manifesto da campanha como a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e o Centro de Estudos Educação & Sociedade (Cedes).

Fonte:http://primeirainfancia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário