quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Planejamento Educacional

PLANO DE UNIDADE INTERDISCIPLINAR COM SEQUÊNCIAS DE DESENVOLVIMENTO


Tema: Alimentação Recursos e material: Livros, cartazes, internet, canetinha hidrocor, tinta.

Resultados do Aluno: Tarefas de Desenvolvimento: Medidas de Avaliação:

Habilidades Linguísticas: Melhorar a escrita e a interpretação de texto. 1. Fazer uma redação sobre os alimentos. Apresentar para a turma redação.

Habilidades Matemáticas: Apresentar de uma maneira mais fácil as frações. 2.Atividade de multiplicação e divisão de frações utilizando uma pizza. Apresentar a montagem da pizza.

Habilidades Visuais: Fazer com que o aluno tenha um contato visual das cores dos alimentos. 3.Fazer um teatro utilizando alimentos de diferentes cores. Apresentar o teatro para outras turmas.

Habilidades Cinestésicas: Fazer uma aula motivando a coordenação motora do aluno. 4.Os alunos irão fazer um quebra- cabeça do alimento de sua preferência. Apresentar os quebra- cabeça para os outros grupos.

Habilidades Musicais: Escutaremos músicas relacionadas ao tema. 5. O aluno deverá desenhar os alimentos que escutaram na música. Apresentar em duplas sobre os desenhos dos alimentos.

Habilidades Interpessoais: Ensinar para os alunos como os fungos agem nos alimentos. 6. Pesquisar na internet fungos nos alimentos. Os alunos deverão apresentar o que encontraram sobre os fungos.

Habilidades Intrapessoais: Estudos sobre os sentidos. 7. Descrever como se sente quando come um alimento que não gosta. Fazer um seminário.

Habilidades Naturalistas: O aluno deverá estudar o ciclo da alimentação da hortinha. 8. Fazer uma horta com a turma. Os alunos mostrarão para os pais a horta feita pela turma.


Sequência da Unidade: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7 e 8.

Fechamento da Unidade: Amostra da horta feita pela turma.



Alunas: Aline Dias, Ana Paula Vasconcellos, Jennifer Nunes, Julia Silva e Patricia L. de Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário