Planejamento de aula/unidade comas inteligências múltiplas
Objetivo(s) da aula/unidade: Aprender sobre a vida no trânsito e como lidar com isso no dia a dia.
Resultado(s) previsto(s) para o(s) aluno(s): Os alunos deverão mostrar o que entenderam sobre o trânsito visual, lingüístico, musical e relacionar o tema abordado com sua vida pessoal.
Recursos ou material da aula: Serão utilizados livros, CDs musicais, aparelho de som, cartazes, canetinhas coloridas, cola, tesoura e revistas.
Atividades de aprendizagem:
Lingüísticas:
Ler um livro que trata sobre o trânsito, e destacar as palavras que pensam ser importantes para conviver neste meio.
Lógico-matemáticas:
Iremos fazer uma faixa com carros e outros automóveis, logo após iremos diferenciá-los pela quantidade de pneus.
Visuoespaciais:
Com as canetinhas coloridas iremos pintar os carros e as rodas diferenciadas.
Corporal-Cinestésicas:
Os alunos deverão apresentar, um teatro sobre o trânsito para as outras turmas da escola.
Musicais:
Escutaremos algumas músicas relacionadas com a aprendizagem no trânsito.
Interpessoais:
Construir caminhos e simular situações do trânsito.
Intrapessoais:
Cada aluno deverá escrever um tópico que relate um momento vivenciado por cada um no trânsito.
Naturalistas:
Passar para os alunos o mal que faz para o meio ambiente ter nas ruas vários carros.
Seqüência da aula/unidade: 1. Atividade; 2. Atividade lógico-matemático; 3. Atividade visuoespacial; 4. Atividade corporal-cinestésicas; 5. Atividade musical; 6. Atividade intrapessoal; 7. Atividade interpessoal; 8. Atividade naturalista.
Procedimentos de avaliação: Avaliar o processo do aluno através do desenvolvimento ao longo do trabalho, avaliar o processo feito na apresentação feita no teatro para as outras turmas.
Alunas: Aline Dias, Ana Paula Vasconcellos, Jennifer Nunes, Julia Silva e Patricia L. de Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário