terça-feira, 21 de setembro de 2010

Processos Neurológicos


Visita ao museu de ciências e tecnologia da puc,




Postado por Patricia L. de Vargas


5 comentários:

  1. Foi interessante fazer está visita, pois consegui entender um pouco mais sobre o corpo humano e outras experiências!
    Patricia L. de Vargas

    ResponderExcluir
  2. Na aula de 15/09/2010 tive a experiência de conhecer um dos maiores museus com um dos acervos mais completos da América Latina.
    O Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, que é localizado na cidade de Porto Alegre, na Avenida Ipiranga junto à PUCRS.
    Ele foi inaugurado no dia 9 de dezembro de 1998.
    Na data de nossa visita notei a presença de escolas que estavam levando seus alunos para conhecerem o museu, o que é valido para a construção do conhecimento da criança.
    Em frente ao museu está uma réplica de um Dinossauro, um Carnotaurus de sete metros e meio, essa espécie viveu na região sul do Brasil cerca de cem milhões de anos atrás, a réplica se mexe e emiti sons.
    Devido ao tamanho do museu e grande variedade da exposição, em somente uma visita é difícil conhecer todo o acervo.
    O que mais me chamou a atenção foram os fetos de variadas gestações que estão localizados logo ao entrar no museu, e os diversos experimentos científicos localizados no segundo pavimento.
    Como nosso foco é a educação, me chamou a atenção o espaço que foi criado no museu para as crianças. O Mundo Infantil contém diversas atividades voltadas para crianças de três a seis anos, tais quais como jogos de montar, atividades de realizar dobraduras, e interagir com experimentos científicos.
    A grande variedade da exposição aborda diversos temas, como o corpo humano, evolução, a formação do universo entre outros. A riqueza de detalhes e informações sobre os itens expostos é muito grande.
    Um problema que notei é a dificuldade na acessibilidade para cadeirantes, pois o museu não possui rampas de acesso que eu tenha visto o que dificulta o acesso a essas pessoas.
    Gostei bastante da visita realizada, não conhecia o museu e pretendo visitar futuramente, com mais tempo disponível.

    JOSIANE COELHO MACHADO

    ResponderExcluir
  3. olá queridas!!

    então...realmente a visita ao Museu é sempre gratificante, vamos com um olhar já diferenciado...mais maduro e direcionado!!! já pensando...refletindo como uma educadora!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito boa a visita ao museu da puc, o segundo andar era bastante interessante pois relacionei muitas coisas com o que venho aprendendo em processos neurológicos.

    Muito legal aquela estrela que mostra que nos usamos o lado direito do cérebro quando nos olhamos no espelho.
    adorei..!!!
    Tamara Andrade

    ResponderExcluir