Na aula de 15/09/2010 tive a experiência de conhecer um dos maiores museus com um dos acervos mais completos da América Latina. O Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, que é localizado na cidade de Porto Alegre, na Avenida Ipiranga junto à PUCRS. Ele foi inaugurado no dia 9 de dezembro de 1998. Na data de nossa visita notei a presença de escolas que estavam levando seus alunos para conhecerem o museu, o que é valido para a construção do conhecimento da criança. Em frente ao museu está uma réplica de um Dinossauro, um Carnotaurus de sete metros e meio, essa espécie viveu na região sul do Brasil cerca de cem milhões de anos atrás, a réplica se mexe e emiti sons. Devido ao tamanho do museu e grande variedade da exposição, em somente uma visita é difícil conhecer todo o acervo. O que mais me chamou a atenção foram os fetos de variadas gestações que estão localizados logo ao entrar no museu, e os diversos experimentos científicos localizados no segundo pavimento. Como nosso foco é a educação, me chamou a atenção o espaço que foi criado no museu para as crianças. O Mundo Infantil contém diversas atividades voltadas para crianças de três a seis anos, tais quais como jogos de montar, atividades de realizar dobraduras, e interagir com experimentos científicos. A grande variedade da exposição aborda diversos temas, como o corpo humano, evolução, a formação do universo entre outros. A riqueza de detalhes e informações sobre os itens expostos é muito grande. Um problema que notei é a dificuldade na acessibilidade para cadeirantes, pois o museu não possui rampas de acesso que eu tenha visto o que dificulta o acesso a essas pessoas. Gostei bastante da visita realizada, não conhecia o museu e pretendo visitar futuramente, com mais tempo disponível.
A visita ao museu foi muito legal mesmo. Foi uma forma bem descontraída de rever os conteúdos vistos em aula, uma experiência bem significativa. E a alegria das crianças que estavam visitando o museu naquele dia. As mãos quase não conseguiam acompanhar os olhos, tantas eram as novidades e possibilidades de exploração.
Na aula de 15/09/2010 tive a experiência de conhecer um dos maiores museus com um dos acervos mais completos da América Latina.
ResponderExcluirO Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, que é localizado na cidade de Porto Alegre, na Avenida Ipiranga junto à PUCRS.
Ele foi inaugurado no dia 9 de dezembro de 1998.
Na data de nossa visita notei a presença de escolas que estavam levando seus alunos para conhecerem o museu, o que é valido para a construção do conhecimento da criança.
Em frente ao museu está uma réplica de um Dinossauro, um Carnotaurus de sete metros e meio, essa espécie viveu na região sul do Brasil cerca de cem milhões de anos atrás, a réplica se mexe e emiti sons.
Devido ao tamanho do museu e grande variedade da exposição, em somente uma visita é difícil conhecer todo o acervo.
O que mais me chamou a atenção foram os fetos de variadas gestações que estão localizados logo ao entrar no museu, e os diversos experimentos científicos localizados no segundo pavimento.
Como nosso foco é a educação, me chamou a atenção o espaço que foi criado no museu para as crianças. O Mundo Infantil contém diversas atividades voltadas para crianças de três a seis anos, tais quais como jogos de montar, atividades de realizar dobraduras, e interagir com experimentos científicos.
A grande variedade da exposição aborda diversos temas, como o corpo humano, evolução, a formação do universo entre outros. A riqueza de detalhes e informações sobre os itens expostos é muito grande.
Um problema que notei é a dificuldade na acessibilidade para cadeirantes, pois o museu não possui rampas de acesso que eu tenha visto o que dificulta o acesso a essas pessoas.
Gostei bastante da visita realizada, não conhecia o museu e pretendo visitar futuramente, com mais tempo disponível.
JOSIANE COELHO MACHADO.
Postado por Ana Paula Vasconcellos
ResponderExcluirA visita ao museu foi muito legal mesmo. Foi uma forma bem descontraída de rever os conteúdos vistos em aula, uma experiência bem significativa.
E a alegria das crianças que estavam visitando o museu naquele dia.
As mãos quase não conseguiam acompanhar os olhos, tantas eram as novidades e possibilidades de exploração.