terça-feira, 21 de setembro de 2010

Psicologia e Educação


Documentário assistido dia 21/09/2010,
"Pro dia nascer feliz"

Com este documentário podemos refletir sobre a importância que o professor tem não só dentro da escola mas na vida pessoal do aluno, colaborando com suas aprendizagens e passando para cada aluno uma mensagem de apoio, para que o aluno não perca o interesse pela sua trajetória escolar.
O documentário mostra claramente sobre a bolha que tem entre este mundo, onde as classes sociais é dividida, com esta divisão vemos como muda o valor do ensino, onde há escolas onde tem todo um conforto, e as menos favorecidas, sem ter um banheiro descente para o aluno, onde não há cadeiras e mesas para comer. E o professor passa também por dificuldades pois passa a ter acompanhamento psicológico, tendo problemas para trabalhar e fazer o seu trabalho com prazer.
Com isso vejo a dificuldade que as crianças de escolas públicas passam, penso que isso é uma vergonha para nosso país onde a educação deveria ser em primeiro lugar e não só as escolas particulares terem um bom desenvolvimento e espaços adequados para dar suas aulas.


Postado por Patricia L. Vargas

Um comentário:

  1. Postado por Ana Paula Vasconcellos
    Pro dia nascer feliz, mostra o abandono em que se encontra o nosso país, nossas escolas, nossa sociedade de forma geral. E essas diferenças sociais só fazem piorar essa realidade.

    ResponderExcluir