sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atvidade de avaliação

Olá turma de Teoria do Currículo!

Hoje vamos ter uma atividade marcante do nosso semestre: a realização da avaliação de Grau B.


Com o intuito de verificar, na prática do cotidiano escolar, como está sendo formado o currículo escolar das crianças que cursam a Educação Infantil, as séries iniciais e finais do ensino fundamental e os jovens do Ensino Médio da Educação Básica, realizar-se- a uma pesquisa com professores em escolas da rede particular e pública de ensino na cidade de Porto Alegre. Para fins de anonimato não serão revelados os nomes dos informantes. É importante destacar que a pesquisa acontecerá por meio da aplicação de questionários contendo 07 (sete) perguntas relacionadas à formação do currículo escolar, bem como um conjunto de observações registradas em diários de campo. Os resultados serão apresentados em forma de Relatório e estes sob a forma de tabelas para uma maior compreensão dos fatos.
Prof. Maria Inês




Introdução
Os processos de formação desenvolvidos no ambiente familiar, bem como na convivência diária com as pessoas a partir de suas manifestações culturais, quais quer que sejam elas, e em outros segmentos da sociedade civil, são abrangências da educação, logo componentes integrantes do currículo escolar a serem desenvolvidas nas instituições de ensino. Portanto com o intuito de verificar, na prática do cotidiano escolar, como está sendo formado o currículo escolar foi feito uma pesquisa em diferentes escolas, públicas e particulares, de Porto Alegre e região metropolitana, entre os níveis de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico e EJA.

O método de pesquisa utilizado foi o questionário e observação. A partir destes dados organizamos pequenos grupos em sala de aula, para fazer o levantamento referente aos dados coletados que veremos no decorrer deste trabalho.

Jacke Fontana aluna do segundo semestre

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário