quarta-feira, 2 de maio de 2012


Olá Pessoal!
Na última quinta-feira dia 26 de abril, na aula de Processos Neurológicos com o professor Ricardo, nosso grupo apresentou um trabalho sobre o Neurotransmissor Serotonina.
Este importante Neurotransmissor age em nosso organismo, mantendo nosso equilíbrio emocional, além de atuar na regulação da fome e do sono. Em nosso trabalho explicamos a descoberta da Serotonina no corpo humano, as sinapses químicas, falamos ainda dos alimentos ricos em proteínas os quais são importantes para a produção de Serotonina e também os transtornos causados no caso de alterações nos níveis de Serotonina.
Confira nossos slides e o vídeo!!!
Aline Fernanda, Sheila e Regina!































3 comentários:

  1. OI!!
    Gostei muito de fazer este trabalho e esse tema proposto foi um grande desafio,fomos muito bem, inclusive nos desempenhamos ao máximo para uma boa apresentação e que nossos colegas se apropriassem do aprendizado...Interessante saber que a Serotonina é um neurotransmissor que encontramos no nosso corpo e é essencial para nosso cotidiano...
    Sheila Lopes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal!
      Esse trabalho que realizamos na disciplina de Processos Neurológicos, a principio foi muito difícil, mas depois de muita pesquisa e dedicação, conseguimos compreender como a serotonina age em nosso corpo e como os neurônios funcionam. Também o que acontece no cérebro das pessoas quando usam certos fármacos ou drogas que são inibidores da recaptação de serotonina. Foi muito prazeroso apresentar esse trabalho e espero que ele tenha contribuído para que nossas colegas de turma compreendessem melhor o que é serotonina.
      Regina T. A. Oliveira

      Excluir