quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ

11/11/2011 - Semana Estadual do Bebê mobiliza a sociedade para a importância dos cuidados com a Primeira Infância

A Semana Estadual do Bebê, tradicional evento do Governo do RS desde 2003, será realizada de 20 a 27 próximos, com variada programação. O evento objetiva mobilizar a sociedade riograndense para a importância da atenção nos primeiros anos de vida, proporcionando às gestantes e crianças, juntamente com suas famílias, atividades lúdicas, artísticas e culturais, bem como informações e serviços na área do desenvolvimento infantil e da saúde. Será realizada também em todos os 255 municípios gaúchos que desenvolvem o programa Primeira Infância Melhor - PIM.



A Semana se inicia com o VIII Seminário Internacional da Primeira Infância e I Encontro Estadual de Visitadores Domiciliares que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro de 2011, no Salão de Atos da PUCRS. A edição deste ano terá como tema "Visitação Domiciliar: compartilhando vivências". Na oportunidade, palestrantes nacionais e internacionais - considerados referência no assunto - abordarão questões como investimento, pesquisas e experiências exitosas na área. São esperados mais de 1.600 participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.pim.saude.rs.gov.br, onde a programação completa está disponível. No local serão aceitas doações de brinquedos e livros infantis.



A Semana do Bebê culmina com uma grande comemoração no Parque Farroupilha/ Redenção em Porto Alegre, o "Dia do Bebê no Parque", que acontecerá no dia 27 de novembro (domingo), das 9h30min às 13h30min, no entorno do Espelho d`água. Além da Passeata dos Bebês, haverá shows e espetáculos teatrais infantis, mostra fotográfica, atividades circenses, desfiles, personagens infantis e presença de bonecos, apresentações de danças, oficinas de brinquedos, recreação, hora do conto, arte, brindes e brincadeiras de expressão artística, entre outros. Também serão oferecidos serviços à população: teste do dedinho (anemia), orelhinha e visão (com doação de óculos), verificação de pressão, glicose, vacinas, massagem para bebês e mamães, coleta de leite, doação de sangue e muitos outros.



A abertura do Evento, às 9h30min, contará com a Banda Marcial Ildo Meneguetti da Escola Estadual Engº Ildo Meneguetti, Bairro Restinga, Porto Alegre. A programação prossegue e, das 12h20min às 13h, haverá show com Beto Herrmann - CD Planetinha Bebê e Planetinha Água. Das 13h às 13h30min - Teatrinho do PIM com a Cia Do Riso, e o encerramento, às 13h30min, será com a Chegada do Papai Noel e teatro infantil. Esta semana simboliza uma oportunidade única para todos nós, pais, mães, familiares, cuidadores, gestores públicos e privados e profissionais que apóiam a primeira infância, para juntos construirmos uma Primeira Infância Melhor, com afeto, cuidado e amor.

Denise Gewehr Rpmt 6022

Em: 11/11/11


Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

  1. SERÁ UM EVENTO MUITO IMPORTANTE,PENSO QUE TODOS DEVERIAM PARTICIPAR..POIS SERÁ UMA GRANDE TROCA DE APRENDIZADO E CONHECIMENTO...NÃO PODEMOS ESQUECER DOS NOSSOS FOFINHOS QUE ESTARÃO LÁ SE DIVERTINDO..VANESSA MAIDANA

    ResponderExcluir