terça-feira, 18 de outubro de 2011

12ª Feira do Livro de Alvorada

12ª FEIRA DO LIVRO DE ALVORADA

O mais importante acontecimento educativo e cultural da cidade, a 12ª edição da Feira do Livro, começa na manhã desta quarta-feira (19), na Praça Central. O local do evento já está preparado para receber grandes nomes da literatura e da música.


A Feira do Livro de Alvorada, já consagrada como a quarta mais importante do Estado, este ano tem como objetivo superar, em número e vendas, as edições anteriores, cujo registro da participação popular, nos cinco dias que permaneceu na Praça, supera a casa das 150 mil pessoas.


Em 2011, nos cinco dias em que os livros reinarão na Praça, 26 estandes de renomadas editoras estarão mostrando novas e consagradas edições literárias, bem como 11 espaços culturais sediarão palestras, teatro, contação de histórias, oficinas, sessões de autógrafos, encontros com autores e bate papos.

Entre os nomes consagrados que participarão da Feira este ano, esta Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, que na sexta-feira (21), participa do espaço “Encontro com o Autor Homenageado”. Um dia antes, na manhã de quinta-feira (20), tem palestra intitulada “Como conquistar o aluno que não gosta de ler” e sessão de autógrafos com o autor Pedro Bandeira.

À tarde, o fotojornalismo da periferia será tema da palestra do fotografo Jorge Aguiar. No sábado (22) tem sessão de autógrafos e bate papo com os escritores Charles Kiefer, com a Patrona da Feira, Jussara Melo, com Xerife, Arthur Madruga e autores locais, entre outras atrações.

Diariamente, shows musicais vão encerrar as atividades. Na quarta-feira (19), Volmir Martins e Bugre Missioneiro; na quinta (20), bandas e show de Maracatu; sexta (21) Gugu Streit e bandas; sábado (22) Banda Pura Cadência. No domingo (23), último dia da Feira, o show de encerramento ficará a cargo do cantor sertanejo Daniel.


8 comentários:

  1. quanto R$ foi para a cartola do prefeito

    ResponderExcluir
  2. para obras publicas nao tem $$$$

    ResponderExcluir
  3. Vamos olhar pelo lado positivo!!!!

    ResponderExcluir
  4. É MUITO BOM QUE EM TODAS AS CIDADES HAJA EVENTOS RELACIONADOS A LEITURA,POIS ASSIM TODOS TERAM OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR E DAR INICIO A UM HÁBITO TÃO PRAZEROSO..ABRAÇOS E PARABÉNS A CIDADE DE ALVORADA..VANESSA MAIDANA

    ResponderExcluir
  5. É MUITO BOM QUE EM TODAS AS CIDADES HAJA EVENTOS RELACIONADOS A LEITURA,POIS ASSIM TODOS TERAM OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR E DAR INICIO A UM HÁBITO TÃO PRAZEROSO..ABRAÇOS E PARABÉNS A CIDADE DE ALVORADA..VANESSA MAIDANA

    ResponderExcluir
  6. eu moro em alvorada e hj com a escola fui la

    ResponderExcluir
  7. A cidade esta de parabéns em proporcionar aos seus habitantes e visitantes,eventos que podem e devem incentivar cada vez mais a formação de novos leitores, sejam eles professores ou alunos.

    ResponderExcluir