quinta-feira, 30 de junho de 2011

TRABALHO DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (PLANEJAMENTO EDUCACIONAL.

Estamos trabalhando nesta disciplina as inteligências múltiplas, e fizemos o nosso plano de ensino em cima do conteúdo estudado.

Faculdades Integradas São Judas Tadeu








Nomes:Cristina, Ione e Aline.





Planejamento de aula/unidade com as inteligências Múltiplas.

Título da aula/ unidade: Diversidade Cultural



Objetivos(a) da aula/ unidade:Compreender a diversidasde cultural, trazendo experiências e curiosidades dos alunos.



Resultado(s) previsto(s) para o(s) aluno(s):Os alunos serão capazes de compreender as diferenças socilizando.



Recaursos ou material da aula: A história A Menina Bonita do Laço de Fita.



Atividades De Aprendizagem:



Lingüística: Trabalharemos em cima do texto,explorando o mesmo, todas as suas curiosidades.



Lógico- matemática:Trabalharemos a árvore Genealógica dos alunos e também abordando as diferenças até mesmo dos coelhos.



Visuespacial:Mural sobre as diversidades através de revistase montagens olhos de um, nariz de outro, boca de outro, assim sucessivamente através de revistas.

Corporal - cinestesica:Confeccionar a sua própria Menina Bonita Do laço De Fita.



Musicais: A música usaremos a do coelho, fazendo-se assim as diversidades das cores.



Inter-pessoais:Vivências deles, utilizarei o filme da moranguinho, e do Kiriku, a diversidades.(grupo, individuais).



Intra-pessoais: Comentar com os colegas, na rodinha quem gostou da história, o que eles acharam?Expor para os colegas trocando experiências.



Naturalistas: Comparação:Um cartaz através de culturas diferentes como: os Negros, Orientais,Alemães, entre outros...



Seqüências da aula/ unidade: 1.Atividade lingüistica,2. Atividade lógico matemático, 3. Atividade vídeo espacial, 4. Corpo- cinestésicas; 5.Musicais; 6:Interpessoas; 7.Intrapessoais; 8. Naturalistas;



Procedimentos de Avaliação: Todas as experiências citados, a avaliação será individual, em grupos, de forma contínua e diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário