quinta-feira, 30 de junho de 2011

PLANEJAMENTO DE AULA / UNIDADE COM AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Faculdades Integradas São Judas Tadeu Curso de Pedagogia 2º Semestre 
Professora Tanise Muller
Planejamento Educacional Alunas: Aline, Jéssica e Luana

PLANEJAMENTO DE AULA / UNIDADE COM AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Turma: Jardim B Tempo previsto da Atividade: 30 Dias

TÍTULO DA AULA / UNIDADE: Trabalharemos os temas do mês de junho que são o Meio Ambiente 05/06 e o São João 24/06
OBJETIVO(S) PREVISTO(S) PARA O(s) ALUNO(S): Apresentar aos alunos a importância de preservar o meio ambiente,ensinando –lhes a importância de realizar corretamente a separação dos resíduos, dentro do tema meio ambiente e com relação a São João iremos relatar / mostras o real significado de São João através das culturas da região sudeste do País relacionando que o 20/090nada tem a ver com o caipira.
RESULATDO(S) PREVISTO(S) PARA(S) O(S) ALUNO(S): Esperamos que nossos alunos depois dos conteúdos propostos reconheçam / entendam o real significado tanto da preservação da Natureza quanto de São João;.
RECURSOS OU MATERIAIS DA AULA: Produção teatral, contação de histórias, produção do material (bandeirinhas para a decoração da sala de aula para a festa de São João) e decoração da sala para o meio ambiente utilizaremos jornais, revistas, cartolina, canetinha, giz de cera, lápis de cor, cola, tesoura, EVA, gliter, CD, rádio.
ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM:
LINGÜÍSTICAS: Na rodinha contação de histórias primeiro da importância de preservar o ambiente em que vivemos com ênfase na separação correta dos resíduos do nosso dia a dia faremos uma espécie de campanha em sala e segundo de São João com ênfase na cultura da região sudeste do País
VISUOESPACIAIS: Situar as crianças no tempo e no espaço mês, ano do calendário explicando os meses e situando que data estudaremos primeiro e Poe que.
MUSICAIS: Ensinaremos uma música sobre o São João para ser cantada na Quadrilha.
INTRAPESSOAIS: Na rodinha formaremos dois grupos e faremos uma grande troca de experiências sobre os temas trabalhados durante o mês.
LÓGICO – MATEMÁTICAS: Criaremos uma história matemática enfatizando os números, calendário e aproveitaremos o momento para formar os pares a Quadrilha.
CORPORAL–CINESTÉSICAS: Formação da Quadrilha em si com o ensaio da oreografia, música trabalharemos a obediência, andarem fila.
INTERPESSOAIS: Realizaremos trabalhos em duplas sobre os temas propostos.
NATURALISTAS: Trabalharemos o calendário no meio ambiente: e no São João Comidas Típicas.
SEQÜÊNCIA DA AULA / ATIVIDADE: No Projeto de São João.
1. Rotina = Rodinha;
2. Quadrilha;
3. Dança;
4. Mês de Junho;
5. Comidas Típicas;
6. Músicas = Festa Junina;
7. Eu comigo mesmo;
8. Rodinha.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO: Durante o processo de aprendizado ao longo do mês iremos avaliar diariamente as crianças com observações e verificações escritas mais anedotário.

Aline Soares, Jessyca Silvera e Luana Jeronimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário