quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Teroria do Currículo Questões do polígrafo

Não dei nome a nenhuma das escolas a grosso modo chamei a Escola X de real e a Y de Ideal assim acho que elas ficam bem nomificadas ou identificadas.
É possível uma transição da Escola X para a Escola Y?

R. Acredito que sim mas, esta transição está diretamente ligada a uma grande transformação que a sociedade que vivemos precisa vivenciar, alguns valores perdidos a serem recuperados, papéis precisam ser ressignificados para que o adulto de amanhã seja realmente SUJEITO/ATOR de suas atitudes e não simplesmente um seguidor de tendências.

Comente as possíveis dificuldades dessa transição.

- Resistência de alunos e professores;

- Famílias despreparadas para esse futuro;

- Ressignificação / Responsabilização dos papéis.

Que contribuições estamos dispostos a oferecer para essa transformação?
Incentivo à leitura = mostrar a importância do LER e como a leitura é imprescindível no nosso dia a dia não só enriquecendo nosso vocabulário mas também nos informando e podemos começar com leituras na internet por que não? afinal estamos tratando da geração computador não é mesmo?

Melhorar o prepraro não só do futuro profissional mas pricncipalmente do profissional já formado mostrando a esse sujeito a importância de se reciclar e que essa reciclagem não é um privilégio só da categoria dos professores e sim uma necessidade de todas as profissões no mundo que vivemos hoje com a tão sonhada GLOBALIZAÇÃO.
E sem dúvida nenhuma nossa ACADEMIA deve estar amis voltada para essa pós modernidade com reconhecimento disso.
 
Aline Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário