domingo, 21 de novembro de 2010

Processos Neurológicos


Seminário sexo drogas, rock’n’roll e chocolate

Para ocorrer o processo da aprendizagem, é necessário que o nosso sistema nervoso central (SNC) esteja completamente conectado. Dentro do nosso sistema nervoso encontram-se o sistema nervoso periférico, que condiz para a “periferia” do nosso corpo os estímulos nervosos através de conexões nervosas e dentro deste encontra-se o sistema nervoso autônomo, responsável pelo funcionamento involuntário do nosso corpo, ou seja, nas partes do nosso corpo que não controlamos através da nossa vontade (simpático e parassimpático).
            Esse conjunto de processos dentro do nosso sistema, organicamente é o que faz ocorrer a cognição, a aprendizagem, memória, contextualização e pensamentos da nossa mente e assim, podemos compreender como se dá os processos vistos nos seminários apresentados por mim e pelas minhas colegas, as reações do nosso cérebro em cada ação dos fatores vistos em cada capitulo do livro sexo, drogas, rock’n’roll e chocolate.
            Cada ação do nosso corpo, cada sensação é provocada pelo nosso cérebro, ele é o grande responsável por cada sentimento, sentido ação e reação. Em cada capitulo podemos ver em comum a ativação do sentimento de recompensa do nosso cérebro, seja ele através de uma boa música, o uso de drogas, a sensação do orgasmo, o consumo de chocolate, todos estes fatores liberam uma sensação codificada pelo nosso cérebro e distribuída para o nosso corpo.

Sara Windson Chaves Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário