quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Inteligências Múltiplas (Planejamento Educacional)

Planejamento de aula/unidade com as inteligências múltiplas

Título da aula: A diversidade dos animais

Objetivo(s) da aula: Demonstrar a importância dos animais em nosso meio e suas diferenças, auxiliando na construção do conhecimento.

Resultado(s) previsto(s) para o(s) aluno(s): Que os alunos sejam capazes de entender as diferenças dos animais e aplicar a importância deles na vida cotidiana.

Recursos ou material da aula: Atividade com material pesquisado, elaboração de painel, roda cantada, construção de diário, atividade corporal, apresentação teatral, discussão em roda.

Atividades de aprendizagem:

Linguisticas: atividade com o material trazido de casa (pesquisas, livros) após conduzir uma discussão sobre os animais (curiosidades).
Visuoespaciais: elaboração de um painel com desenhos e gravuras produzidas pelos alunos através da pesquisa que realizaram anteriormente.
Musicais: atividade em roda utilizando a caixa musical com figuras dos animais.
Intrapessoais: construção do diário dos animais onde cada dia os alunos deverão desenhar ou escrever sobre os animais.
Lógico-Matemáticas: juntamente com a atividade corporal vamos abordar assuntos de tamanho e quantidade.
Corporal-Cinestésicas: elaboração e representação da peça a "Arca de Nóe".
Interpessoais: discussão sobre a importância e os cuidados dos animais.
Naturalistas: atividade de comparação e assimilação dos animais.

Sequência da aula: linguística, visuoespaciais, musicais, intrapessoais, lógico-matemáticas, corporal-cinestésicas, interpessoais e naturalistas.

Procedimentos de avaliação: Na participação em si dos alunos.

Alunas: Amanda, Camila, Eveline, Gabriele e Lisiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário