quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Teoria do Currículo - Gabriele Meireles

A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA VIIRADA DO SÉCULO

A função da escola é voltada para aprender ou obedecer? a falta de sentido de uma escola que trata de temas que nada dizem aos jovens conteúdos e matérias que são esquecidos logo após as avaliações.
A necessidade de uma escola que alimente a sua curiosidade e lhe ofereça oportunidade de pensar, tendo tantos estimulos fora da escola pensando por esse lado ela deve fazer-se mais criativa e aconxegante.
Todos sabemos a diferença entre memorizar e aprender, repetir e pensar, reconhecemos também a educação que mantinhamos antes e a que temos agora, sendo assim pouco evolui. Talvez pudessemos avançar mais se ouvissemos nossos alunos não impedindo-os de dizer o que esperam da escola.
Dentro deste contexto os professores são identificados e atribuidos  a papéis de reluta, pois são caracterizados por seus alunos apenas como transmissores de conteúdos. Devemos levar em conta os diversos artefatos que ajudam e agravam não só a educação mas também outros campos encontrados na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário