quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Passeio ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS- Processos Neurológicos

Relatório sobre o Passeio ao Museu de Ciências e Tecnologia PUCRS
No dia 15 de setembro de 2010 a nossa turma da disciplina Processos Neurológicos fez um passeio ao Museu de Ciências da PUC.
Chegando lá a professora comprou nossos ingressos na bilheteria, colocamos uma pulseira e seguimos em direção ao 2° andar onde estava a parte do corpo humano e o que mais nos interessava o cérebro.
Primeiro olhamos um corpo de uma mulher que nos mostrava cada parte dos sistemas, veias, ossos, cérebro, órgãos enfim o corpo por completo. Cada parte do corpo que queríamos ver era só apertar que acendia uma luz.
Depois fomo seguindo naquela área, onde havia muitas coisas interessantes, como a parte dos sentidos, que ali podíamos aguçar cada sentido do corpo.
Em seguida chegamos à parte que mais nos interessava o cérebro. Lá podemos ver de perto e em tamanho maior o cérebro, nosso objeto de estudo. A professora nos deu uma breve explicação sobre cada parte do cérebro para assim podermos fazer uma junção com o conteúdo que estamos estudando.
Visitamos as outras partes do museu, cada uma ficou a vontade para ir ao lugar de sua preferência. Eu fui a quase todas as partes do museu, procurei explorar cada lugar por onde fui passando.
Vi muitas coisas interessantes neste passeio e consegui estabelecer relação com os conteúdos que estamos estudando.  Apreciei cada minuto deste passeio e irei guardar este momento muito agradável e descontraído com a minha turma de graduação em que aprendemos muita coisa.

Juliane Proença


Nenhum comentário:

Postar um comentário