As questões sobre currículo da escola básica estão no centro do debate dos dias atuais. Docentes e alunos do Curso de Pedagogia, segundo semestre das faculdades Integradas São Judas Tadeu, abrem este espaço para mostrar seus estudos e as formas de compreensão deste tema.
Aos poucos, vamos entendendo o currículo como um artefatos estratégicos que tem papel fundamental na formação de sujeitos, na produção de identidades e subjetividades ou nos processos de subjetivação. É exatamente por esta centralidades que as aulas de Teoria do Currículo vêm investigando esta lógica curricular, sua organização e funcionamente.
Na sexta-feira, dia 05 de abril, as alunas Selma e Elizabete apresentaram ao grupo seus estudos sobre as teorias tradicionais do currículo.
Espero que este Blog, com as diferentes contribuições dos estudos, seja promissor de outras discussões, desperte o interesse e propicie a construção de novos conhecimentos.
Deselo, também, que todas as postagens promovam intercâmbios para novas formas de pensar e fazer o currículo.
Como provocação inicial, assistam o video de abertura do Seminário.
Aos poucos, vamos entendendo o currículo como um artefatos estratégicos que tem papel fundamental na formação de sujeitos, na produção de identidades e subjetividades ou nos processos de subjetivação. É exatamente por esta centralidades que as aulas de Teoria do Currículo vêm investigando esta lógica curricular, sua organização e funcionamente.
Na sexta-feira, dia 05 de abril, as alunas Selma e Elizabete apresentaram ao grupo seus estudos sobre as teorias tradicionais do currículo.
Espero que este Blog, com as diferentes contribuições dos estudos, seja promissor de outras discussões, desperte o interesse e propicie a construção de novos conhecimentos.
Deselo, também, que todas as postagens promovam intercâmbios para novas formas de pensar e fazer o currículo.
Como provocação inicial, assistam o video de abertura do Seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário