terça-feira, 20 de novembro de 2012

A psicogênese da pessoa completa de Henri Wallon


Este artigo aborda os estudos do psicólogo Henri Wallon, o médico, psicólogo e filósofo francês mostrou para nós professores e futuros professores, que  as crianças têm  corpo e emoções,  não apenas cabeça na sala de aula.


            Boa Leitura!




































 Trabalho realizado pelas discentes Bruna Bastos e Renata Dias, na cadeira de Psicologia e Educação, da Professora Ana Cristina Pontello. 




























3 comentários:

  1. Gostaria de dar uma pincelada nisso, achei muito bom tanto em questões estéticas e de organização tão quanto em conteúdo o que fora apresentado.
    Com toda certeza Wallon é uma peça chave para estudar a criança e por fim trazer melhoras para a educação da mesma e suas diferentes etapas de desenvolvimento. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. A cada semestre o nosso blog torna-se referência para boas consultas e pesquisas.Independentemente de valer nota para o segundo semestre, esta ferramenta pedagógica vem ilustrando um trabalho de integração, articulando os saberes e significados das aulas, globalizando conteúdos e aprendizagens.Professora Maria Ines G.R.Costa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom no conteúdo na organização e na estética.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir