PLANEJAMENTO DE AULA COM AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Título do projeto: Espaço sideral e sistema solar: Onde nós estamos?
Objetivos: os alunos aprenderem o sistema solar e o que o constitui, através das 8 inteligências.
Resultados previstos para os alunos: os alunos serão capazes de demonstrar como funciona e do que é constituído o sistema solar.
Recursos ou material da aula: recursos audiovisuais, sucatas, isopor, papel, hidrocor, lápis de cor, tintas.
Justificativa: conteúdo que deve ser trabalhado durante o ano, e curiosidade do assunto na faixa etária dos alunos.
Série: 1º ano
Atividades de aprendizagem
LINGUÍSTICA: Pesquisa e questionamento sobre o que é sistema solar. Exposições de ideias.
VISUOESPACIAIS: Vídeo sobre o sistema solar. Confecção do sistema solar, exposição na sala de aula.
MUSICAIS E CORPORAL-CINESTÉSICA: juntando as duas inteligências, criar uma música com coreografia, teatro, etc., sobre o tema.
INTRAPESSOAIS E INTERPESSOAIS: unindo as duas inteligências, formar grupos para discutirem o que sabem, o que entenderam e elaborar um relatório.
LÓGICO-MATEMÁTICA: construções de gráficos comparando tamanhos dos planetas. Exercícios de contagem imbricados com os planetas, satélites, etc.
NATURALISTA: analisar e comparar os aspectos físicos do nosso planeta com os aspectos físicos dos outros planetas.
Duração: de 8 a 10 semanas.
Procedimento de avaliação: a avaliação será feita ao longo do desenvolvimento sendo analisado a participação do aluno e o relatório elaborado pelas crianças ao término do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário