quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PLANEJAMENTO DE AULA COM AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Título do projeto: Espaço sideral e sistema solar: Onde nós estamos?

Objetivos: os alunos aprenderem o sistema solar e o que o constitui, através das 8 inteligências.

Resultados previstos para os alunos: os alunos serão capazes de demonstrar como funciona e do que é constituído o sistema solar.

Recursos ou material da aula: recursos audiovisuais, sucatas, isopor, papel, hidrocor, lápis de cor, tintas.

Justificativa: conteúdo que deve ser trabalhado durante o ano, e curiosidade do assunto na faixa etária dos alunos.

Série: 1º ano

Atividades de aprendizagem

LINGUÍSTICA: Pesquisa e questionamento sobre o que é sistema solar. Exposições de ideias.

VISUOESPACIAIS: Vídeo sobre o sistema solar. Confecção do sistema solar, exposição na sala de aula.

MUSICAIS E CORPORAL-CINESTÉSICA: juntando as duas inteligências, criar uma música com coreografia, teatro, etc., sobre o tema.

INTRAPESSOAIS E INTERPESSOAIS: unindo as duas inteligências, formar grupos para discutirem o que sabem, o que entenderam e elaborar um relatório.

LÓGICO-MATEMÁTICA: construções de gráficos comparando tamanhos dos planetas. Exercícios de contagem imbricados com os planetas, satélites, etc.

NATURALISTA: analisar e comparar os aspectos físicos do nosso planeta com os aspectos físicos dos outros planetas.

Duração: de 8 a 10 semanas.

Procedimento de avaliação: a avaliação será feita ao longo do desenvolvimento sendo analisado a participação do aluno e o relatório elaborado pelas crianças ao término do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário