sexta-feira, 4 de novembro de 2011

INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS - PROJETO: Animais de Estimação

INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS


TURMA: 3º ano do ensino fundamental
DURAÇÃO: 2 a 3 Meses

TITULO DO PROJETO: ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

OBJETIVO DO PROJETO: Conscientizar os alunos quantos as suas responsabilidades com o seu animal de estimação.

RESULTADO(S) PREVISTO(S) DO ALUNO: Esperamos que no final do projeto os alunos sejam capazes de respeitar os animais e entender as suas diferenças, relacionando as suas necessidades com a sua vida diária.

RECURSOS OU MATERIAL UTILIZADO: Fotos, vídeos, revistas, livros, exposição de cartazes, aparelho de som, canetinhas, cartolinas, lápis de cor, papel cartaz, cola, tesoura, bichos de pelúcia que representem o seu animal.

ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM:

LINGUÍSTICAS: Assistir os filmes Beethoven, e Rio, depois fazer um debate e escrever numa cartolina os pontos importantes descritos pelos alunos.
Filme Marley e EU (não precisa ser todo o filme) – Discutir o comportamento.

VISUOESPACIAIS: Após escolhidos os animais, apontar suas diversidades, alimentação, hábitos e outras características relativa a cada raça e espécie. Cada aluno irá fazer seu animal em cartolina usando papel cartaz, revistas, giz de cera, lápis de cor e canetinhas, farão recortes e montagem.

MUSICAIS: Escolher uma musica dos filmes acima e adaptar a letra de acordo com os animais que eles fizeram.

INTRAPESSOAIS e INTERPESSOAIS: Os alunos em grande grupo irão trazer suas experiências com os seus animais e sortearemos um animal para ser o mascote da turma, com nome, características, idade, etc.

LÓGICO-MATEMÁTICAS: Escolher com os alunos três animais diferentes que eles gostariam de trabalhar e mostrar como se dá o ciclo de gestação de cada um (quantos filhotes nascem e o tempo de gestação).


CORPORAL-CINESTÉSICAS: Faremos um teatro de conscientização sobre os animais de estimação, cuidados, higiene, diferenças, responsabilidade e cada aluno irá falar de seu animal que foi criado em aula.

NATURALISTAS: Comparar os animais de estimação que os alunos possuem. As diferentes raças, tamanho, crescimento, expectativa de vida, alimentação, diferenciá-los de vertebrado ou invertebrado.

PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO: 1) Nota de participação, criatividade e entendimento; 2) Avaliação das questões matemáticas e do material de lingüísticas.

Alunas: Lilian Soares e Sandra Paulina 
Profª Tanise

Nenhum comentário:

Postar um comentário