terça-feira, 5 de julho de 2011

O P.P.P na Educação Infantil


O P.P.P começa na educação infantil, é um projeto com muitos objetivos.


Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado projeto político pedagógico, o famoso PPP. É um projeto que reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.
Político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade. Pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.
O PPP se torna um documento vivo e eficiente na medida em que serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazos. Além de ser uma obrigação legal, deve traduzir a visão, a missão, os objetivos, as metas e as ações que determinam o caminho do sucesso e da autonomia a ser trilhado pela instituição escolar.
 Implica em planejamento de todas as atividades no âmbito escolar, execução das ações previstas, avaliação do processo e retomada. Isto somente é possível se instituída a prática do registro e da reflexão sobre ele. São descobertas através de atividades,novidade de um projeto.


Aluna: Aline N. Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário