quinta-feira, 9 de junho de 2011

Planejamento Educacional.

                  Estamos trabalhando em Planejamento Educacional o PPP (Projeto Político Pedagógico),onde estamos utilizando o texto da Veiga: Projeto Político Pedagógico da escola:Uma construção coletiva ( 1996).
                   O Projeto Político Pedagógico é um documento democrático de extrema importância,pois é onde está relatado todas as propostas e metas que a escola pretende alcançar.
                    Tem este nome pois se trata de um Projeto Político ,pelo fato de se tratar da formação de cada cidadão perante a sociedade.E também é pedagógica, pelo fato de que a escola cumpre com as ações educativas e suas próprias intencionalidades.
                    Desta forma o que me chama mais atenção é que o PPP,é feito de maneira coletiva, todas as pessoas estão de certa forma representadas na elaboração desde documento, onde podem expor de certa forma até mesmo com uma autonomia de expressar os seus desejos e também por fim, mas não menos importante principalmente deixar que a comunidade em volta também exponha as suas idéias, proporcionando sempre a disponibilidade de alterações de dados, pois muitas vezes as pessoas esquecem de atualizá-los pois o PPP está em constante processo de construção sempre se é possível reinventar.                          
                     CRIS.       

Um comentário: