segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PROCESSOS NEUROLÓGICOS


Em Processos Neurológicos aprendi o que se passa no nosso cérebro quando fazemos algo ou sentimos, pois tudo é comandado por ele. Nossos prazeres e desejos, quando comemos ou ouvimos musicas ou sentimos algo. Desde pequeno a criança aprende a socializar mais com seus medos, pois a criança esta em fase de aprendizagem, quando entra na escola se assusta, pois vai ficar longe dos pais, acha que vai perder para sempre, esta mudança de ambiente é difícil de ser compreendida, porque esta ligada muito a família.
Muitas vezes se defende com agressão e tem fobia por estar muito ansiosa, é sempre importante a presença dos pais nestes momentos.
Crianças hiperativas são muito agitadas com falta de atenção em sala de aula, isso é observado normalmente quando a criança entra na escola, a professora observa e então encaminha para um especialista.
Assim como também a dislexia, dificuldade com a ortografia, a discalculia com os números.
Pois a linguagem é um atributo do ser humano podemos nos comunicar com sinais, códigos, pelas percepções, tato, visão e audição.
Quando esta linguagem no acontece no cérebro é ativado vários neurônios: visual primaria, a área de Wernicke e área de broca que revela as informações necessárias pois cada neurônio é importante estamos sempre praticando, fazendo com que nos relacionamos com o ambiente em que vivemos através de órgãos:bulbo, encéfalo e cérebro que neles tem os lobos, occiptal frontal, paretal e temporal. Pois é muito importante que a criança aprenda bem a memorizar perceber os sentidos , ter coordenação motora ampla e fina, para esta desenvolvida quando adulta.
Mariana Kenne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário