terça-feira, 23 de novembro de 2010

Politicas Educacionais I

.
Entre as diversas aulas de politicas que ocorreu ao longo do semestre pode perceber o quanto é importante o conhecimento adquirido também por compartilhar com todos o que foi passado em nossas leituras,debates e ideías em geral como por exemplo a Declaração Mundial Sobre Educação para Todos .
*Onde visa relembrar que a educação é um direito fundamental de todos,mulheres, homens,de todas idades,no mundo intero.
  *Sabendo que a educação embora não seja condição suficiente ,é de importancia fundamental para o progresso pessoal e social.
Verificamos também que existe sistema e sistema escolar ,sistema é um conjunto de elementos materiais ou não,que dependem reciprocanente uns dos outros ,de maneira a formar um todo organizado. E o sistema escolar na verdade a educação que o sistema escolar oferece caracteriza-se por der intencional e sistemática diferente da que o indivíduo  geralmente obtém fora da escola ,que quase sempre é informal e assistemática.
Uma das aulas que mas me marcou foi a  do trabalho em grupo onde apresemtamos o assunto sobre os Arautos da Reforma e Consolidação do Censo nos anos 90 e a L D B que significa como Lei de Diretrizes de  Bases que mostra como podemos fazer a diferença com essas leis e normas.
abracos: Jennifer nunes de abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário