quarta-feira, 28 de março de 2012

Atenção alunas de História da Educação 2

Estou disponibilizando o endereço eletrônico da UNICAMP para reforçar as pesquisas.
Trata-se de um material organizado para enriquecer as apresentações. Inclusive tem um acervo de filmes e documentários sobre os conteúdos que vamos trabalhar.
O endereço é:

Bom trabalho!!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

2012: Vamos voar alto e acreditar em nossos sonhos

Caros Alunos e Professores,
O vídeo que estou disponibilizando no nosso blog serve como uma mensagem inicial.


http://www.youtube.com/watch?v=GYW5G2kbrKk&feature=player_embedded


Compartilhem!!!
 
Desejo a todos muito sucesso em suas postagens, comentários, saberes e conhecimentos.
Osegundo semestre está apenas começando.

terça-feira, 20 de março de 2012

Desvendendo o Blog!!

Hoje durante a aula de História da Educação II, tivemos a oportunidade de aprender e tirar dúvidas a respeito do uso do BLOG! Com a mediação da professora Maria Inês e com as dicas dadas pela aluna Joana, foi super fácil e divertido trabalhar com o Blog!
Os Blogs são fontes de informação sempre atualizadas que além de compartilharmos aprendizado, podemos também enriquecer nosso conhecimento!
Nos dias atuais as novas tecnologias estão presentes em todas as áreas...e não poderia ser diferente na Educação. O Blog da Turma de Pedagogia considera  que a Internet pode constituir uma ferramenta didática a mais. A qualidade do resultado depende de como isso é feito. Se o objetivo é colher as informações para criar novos conhecimentos, é preciso que o aluno tenha competência e habilidade para analisar e sintetizar as informações, e não simplesmente fazer um 'recorte e cole' das consultas feitas. 
VAMOS USAR DESTA FERRAMENTA PARA REALMENTE COMPARTILHAR E TECER SABERES, assim como sugere o nome do nosso Blog.

Vamos comentar as postagens!!


Angélica Jung

John Dewey

''O dia de amanhã é uma construção que se inicia no dia de hoje. Os cuidados com a vida presente das crianças, com seu desenvolvimento e necessidade atuais constituem garantia suficiente para a educação do homem do futuro." John Dewey ( JOHN DEWEY, ed: vozes, Cunha, Marcus Vinicius da.)

Aline Nunes, Genessi, Fernanda Ramires.

Alunas Pedagogia - Noite


História da Educação II
Profª Maria Inês

domingo, 18 de março de 2012

Esta é a turma de Teoria do Currículo (1º sem./2012), ministrada pela professora Maria Inês. A foto foi tirada no dia 9 de março enquanto fazíamos uma dinâmica em que dávamos identidade a personagens criados em conjunto pelas colegas.  Foi uma forma muito interessante de introduzir o assunto que dá nome a esta disciplina. Obs.: Eu estava atrás da câmera!


Ana Lúcia Bertrand Casarini Reis

sexta-feira, 16 de março de 2012

Teoria do Currículo - Um Desafio a Ser Desmistificado

          Hoje, no dia 16 de março de 2012, iniciou-se a minha (e de algumas colegas) incursão a mais uma página da vida virtual: o "BLOG". A professora Maria Inês, com excelência em transmitir os conhecimentos de forma leve e divertida, e a Joana, aquele furacão em se tratando de desvendar esta máquina que, aqui na minha frente, se apodera de toda a minha capacidade intelectual cognitiva (o computador), tentam desmistificar nossos receios e impedimentos de fazer-mos parte deste mundo tão completo e fascinante. Parabéns a elas, sucesso para nós!
          Faço um convite a todas(os) as(os) colegas do curso de pedagogia para que entrem no blog e coloquem suas impressões, seus comentários e, quem sabe, seus dilemas, para que juntos tornemos esta caminhada muito prazerosa. Bom blog à todos!

Aula de Teoria do Currículo

Na aula de hoje, a professora Maria Inês nos informou sobre o blog (instrumento de planejamento e avaliação articulados do II semestre do curso de pedagogia). A seguir, fomos para o laboratório de informatica 3, onde aprendemos como acessar o referido blog e de maneira poderemos contribuir com novas informações, para que haja um desenvolvimento mais pleno de conhecimentos do grupo como um todo. Outrossim, ........tivemos a ajuda da aluna Joana, dando algumas explicações e tirando dúvidas.  Os resultados dessa experiência serão observados e avaliados durante o semestre. Foi uma aula muito interessante e nos ajudou muito.
Convido vocês colegas a visitar o blog e fazer comentários.
Abraços.

TURMA 2011/2